O QUE VOCÊ ACHA DA GREVE DA GUARDA MUNICIPAL

quarta-feira, 26 de maio de 2010

GUARDA MUNICIPAL FAZ UM DESABAFO?



A bola da fez agora é o senhor,Luiz Ednaldo dos Santos, de 32 anos de idade, funcionário da Prefeitura desde junho de 2009 . Ele fez várias acusações contra o comando da Guarda Municipal da cidade e ainda criticou a falta de atenção do secretário de defesa social coronel alves e do  prefeito Toinho do Pará.

GM Ednaldo relatou que , desde quando ingressou na Guarda Municipal, ele vem sendo prejudicado na escala de serviço, descriminado e perseguido.Não sou ele como seus companheiros de farda.

“O comando da guarda, em nome de Getulio Pacheco de Lima, como também na pessoa do inspetor José Belmiro Filho,são responsáveis por várias praticas ilegais dentro da secretaria e o secretário nada faz para resolve  esta situação.Onde guardas vem sendo constrangidos em público por ambos.E muitas vezes sendo ameaçados.

Com tamanha falta de capacidade o inspetor José Belmiro Filho,chegou a chamar o estatuto do servidor público de ‘merda’, pois segundo ele está muito atrasado e se for para trabalhar em cima da lei, não tem condição”. 

Diante das humilhações e perseguições,  o Gm Ednaldo começou a ter bastante insônia, crise choro; se prejudicar na faculdade e até mesmo pensar em cometer suicídio, a ponto de procurar um médico que diagnosticou depressão, está afastado da Guarda Municipal há quase 30 dias, e só dorme com efeitos de remédios.

Outro assunto que o GM criticou, é sobre a falta de condições de trabalho, motos sem placa, onde num eventual acidente não terá nenhum seguro já que o veículo não é registrado. Segundo ele, os comandantes querem que os guardas trabalhem igual a polícia. “Se você chegar no parque florestal, não tem nenhum guarda, se chegar na policlínica também não tem nenhum guarda municipal. Mas de noite esta todos nas ruas abordando cidadãos, serviço que não é competência da Guarda Municipal. Se nós negarmos a fazer, eles nós penalizam”, enfatizou Ednaldo.

Ainda no seu pronunciamento ele revelou que muitos parceiros dele, já pediram exoneração do cargo.

O Guarda Municipal, ainda falou sobre a falta de tolerância dos comandantes com relação a atraso, onde segundo ele, alguns parceiros dele foram escalados para 5 horas da manhã, sem ter sido informados e muito menos consultados se poderiam está presente no horário citado, e quando os mesmos chegaram foram dispensados.

“O estatuto do servidor diz bem claro que no caso de atraso em aproximadamente uma hora, será descontado um terço do salário diário do servidor, mas invés disso, eles nos dispensa e desconta dois dias.

. Ainda na ocasião ele deixou bem claro que não quer política esse assunto. “Eu só quero que o prefeito Toinho do Pará, veja as pessoas que ele botou para tomar conta da Guarda Municipal, pois essas mesmas pessoas é quem vive prejudicando sua imagem.

 Nós batalhamos tanto para passar nesse concurso para chegar agora e ser massacrado e humilhado por pessoas que não tem capacidade física, nem intelectual de está no comando de uma Guarda Municipal”.

Outro assunto que Ednaldo destacou, é com relação ao clima tenso que existe dentro da SISPOL, onde acontecem pequenos furtos, discussões e até mesmo empurrões.

Parabenizo atitude desde servidor público que teve a coragem de mostrar a cara e relatar fatos desta natureza que vem ocorrendo em nossa cidade e que essas pessoas teve ser ezimadas de seus cargos para o bem do serviço.


FAÇA A SUA DENÚNCIA?NÃO SE DEIXE CALAR???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VERDADE SEMPRE PREVALECER